Aromaterapia no Inverno

 

Aromaterapia no inverno. O inverno é aquela época do ano em que a gripe é desenfreada e em todos os lugares que você vai, você encontra tosses, resfriados, nariz escorrendo e espirros. Não apenas os problemas relacionados ao sistema respiratório aparecem nesta época, pele ressecada, aumento das dores osteomusculares e depressão são bastante comuns nesta época do ano. Felizmente, você pode proteger você e sua família com Aromaterapia usando os óleos essenciais no inverno.

Aromaterapia no Inverno

Aromaterapia no Inverno

O uso prolongado de óleos essenciais em pequenas quantidades pode ajudar a beneficiar o sistema imunológico, melhorar as dores e aumentar o humor de toda a família.

Podemos utilizar os óleos essenciais de diversas formas como: em inalações, aromatizadores ambientais, massagem corporal, escalda pés, você pode até adicionar os óleos à água do banho.

O inverno pode causar estragos em seu corpo de várias maneiras e para que isso não aconteça, podemos utilizar a aromaterapia de diversas maneiras.

Aromaterapia no inverno

As temperaturas mais baixas e o ar mais seco dificultam o funcionamento do sistema imunológico, além de agredir nossa pele e muitas vezes diminuir com nosso humor.

Para evitar o ressecamento da nossa pele devemos hidrata-la inicialmente de dentro pra fora com a ingestão de água diariamente, e manter uma hidratação externa com óleos vegetais como amêndoa, jojoba, abacate. Podemos acrescentar  ao óleo vegetal algumas gotas de óleos essenciais como bergamota, cedro, palmarosa, camomila alemã que são excelentes hidratantes.

Aromaterapia no inverno

Aromaterapia no Inverno

Os problemas respiratórios como sinusite, rinite, resfriados, bronquites, gripes, podem ser evitados e tratados com o uso de óleos essenciais como eucalipto que ajuda a fortalecer o sistema imunológico e melhora a respiração ou o óleo de tea tree que é bactericida e fungicida.

 

 

 

 

Aromaterapia no Inverno

Aromaterapia no Inverno

Nesta época também ocorre a chamada Depressão de inverno, fato que acontece porque as pessoas se recolhem mais em suas casas devido ao frio, sociabilizam menos, ficam menos expostas a luz solar, se exercitam menos e para estes casos podemos usufruir dos óleos essenciais como ylang ylang, salvia esclaréia, gerânio, bergamota

 

Aromaterapia no inverno

 

Para maiores informações:

Spazio Bela Vitta, um espaço para cuidar de você de forma integral.

Tel: (19) 98199-1041

contato@spaziobelavitta.com.br

Rua: Elvira Pardo Meo Muraro, 40 Jd. Sta. Genebra Campinas – SP