Aromaterapia

 

Aromaterapia

Aromaterapia é a prática de usar os óleos naturais extraídos de cascas, raízes, flores, caules, folhas, fruta, resina ou outras partes de uma planta para melhorar o bem-estar físico, mental e emocional.  A Aromaterapia é considerada uma terapia complementar e pode ajudar no tratamento convencional em várias situações.

Aromaterapia envolve uma abordagem holística, por isso visa tratar o ser humano como um todo, por inteiro.

Aromaterapia – óleos essenciais

Os óleos essenciais têm sido usados por quase 6.000 anos, com o objetivo de melhorar a saúde de forma geral.

Os tratamentos são adequados às necessidades de cada pessoa. Com base nessas necessidades, o aromaterapeuta pode recomendar um único óleo ou uma sinergia (mistura).

Existem vários métodos pelos quais eles são administrados em pequena quantidade como inalação, massagem ou aplicações simples na superfície da pele.

A inalação e a aplicação externa desses óleos para o tratamento do equilíbrio mental e físico são os fundamentos básicos da aromaterapia.

No entanto, os usuários devem estar cientes de que os produtos “naturais” também são produtos químicos e podem ser perigosos se usados de maneira errada. É importante seguir o conselho de um profissional treinado ao usar óleos essenciais.

Aromaterapia.

Alguns benefícios:

  • Náusea;
  • Ansiedade , agitação, estresse e depressão;
  • Fadiga e insônia;
  • Dores musculares;
  • Dores de cabeça;
  • Problemas circulatórios;
  • Problemas menstruais;
  • Problemas de menopausa.

Óleos essenciais têm maravilhosos benefícios medicinais, mas se usados ​​de forma inadequada, os efeitos podem ser perigosos para sua saúde.

A aromaterapia pode ser usada em um gama de produtos que têm benefícios terâpeuticos, incluindo velas, sabonetes, difusores, loções,  perfumes, spray de ambiente…

Esses produtos são feitos de misturas de óleos essenciais e vegetais, aumentando assim suas propriedades terapêuticas.

Aromaterapia cosmética

Esta terapia utiliza certos óleos essenciais em produtos cosméticos para pele, corpo, rosto e cabelo. Estes produtos são utilizados para os seus diversos efeitos como limpeza, hidratação, tonificação, além de possuírem efeitos terapêuticos após serem absorvidos através da pele ou através do sistema olfativo.

Esta terapia não é apenas preventiva, mas também pode ser usada nos estágios agudos e crônicos de diversas doenças.

Massagem Aromaterápica ou Aromática

O objetivo de uma massagem aromaterápica não é tanto trabalhar fisicamente todos os pontos doloridos em seu corpo, mas usar as propriedades restauradoras dos óleos essenciais para relaxar e curar seu corpo e mente.

A combinação de óleos essenciais bem escolhidos com um óleo carreador pode promover relaxamento, reduzir o estresse, ajudar a melhorar a circulação, reduzir o inchaço, tratar a dor, espasmos musculares, rigidez, depressão , insônia , asma , congestão , hipertensão e a lista continua.

Alguns óleos essenciais agem como afrodisíacos e podem ajudar a definir o clima para sessões de massagem mais íntimas.

A massagem  aromaterápica é uma bela maneira de expressar carinho e ajudar a aliviar o estresse.

Para maiores informações:

Spazio Bela Vitta, um espaço para cuidar de você de forma integral.

Tel: (19) 98199-1041

contato@spaziobelavitta.com.br

Rua: Elvira Pardo Meo Muraro, 40 Jd. Sta. Genebra Campinas – SP