Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

Drenagem linfática é um tratamento de massagem terapêutica.

A massagem usa uma pressão muito leve e movimentos  suaves e rítmicos para aumentar o fluxo da linfa e reduzir as toxinas do corpo.

Sistema Linfático

O sistema linfático é uma rede de vasos especializados (vasos linfáticos) em todo o corpo cujo objetivo é coletar o excesso de fluido linfático com proteínas, lipídios e produtos residuais dos tecidos.

Este fluido de cor clara e amarelada é então transportado para os nódulos linfáticos, que filtram produtos residuais e contêm células de combate à infecção chamadas linfócitos.

O excesso de líquido nos vasos linfáticos é eventualmente devolvido à corrente sanguínea. Quando os vasos linfáticos estão bloqueados ou incapazes de transportar o fluido linfático para longe dos tecidos, o inchaço localizado é o resultado.

Nós temos cerca de duas vezes mais vasos linfáticos que vasos sanguíneos em nosso corpo.

No entanto, ao contrário do sangue, que é bombeado pelo coração, o sistema linfático não tem bomba.

A pressão de seus vasos sanguíneos e o movimento de seus músculos empurram o fluido linfático ao redor.

Drenagem Linfática

Drenagem Linfática

A drenagem linfática pode ter um efeito benéfico sobre sua saúde geral. Como a linfa é a chave para manter seu sistema imunológico funcionando adequadamente, melhorar o fluxo e a drenagem da linfa em todo o corpo é bom para você de várias maneiras.

  • reduz a chance de você sofrer de resfriados; ele ajuda o seu corpo a combater a infecção , e acelera a cura e recuperação da doença;
  • ajuda a reduzir a retenção de água ; Por exemplo, como o sistema linfático não tem bomba, se você ficar sentado por um longo tempo sem se mexer, a linfa não pode fluir facilmente – é por isso que você pode sentir os pés ou os dedos inchados, a retenção de água também pode ocorre por algum problema fisiológico.

Drenagem Linfática no Linfedema

Drenagem Linfática

A drenagem linfática manual também é usada no tratamento do linfedema.

O linfedema  é uma anormalidade do sistema linfático de um indivíduo que pode estar presente no nascimento embora os sintomas possam não se tornar aparentes até mais tarde na vida ou pode se desenvolver quando um sistema linfático de funcionamento normal é  bloqueado ou danificado.

Qualquer tipo de procedimento cirúrgico que exija a remoção de linfonodos regionais ou vasos linfáticos pode potencialmente causar linfedema.

Para maiores informações:

Spazio Bela Vitta, um espaço para cuidar de você de forma integral.

Tel: (19) 98199-1041

contato@spaziobelavitta.com.br

Rua: Elvira Pardo Meo Muraro, 40 Jd. Sta. Genebra Campinas – SP