Ejaculação Precoce e Aspectos Emocionais

O sexo pode não ser satisfatório para o casal se o homem está chegando ao clímax mais cedo do que ele gostaria, mas também a satisfação pode não acontecer quando a mulher não atinge o clímax, mas aqui vamos falar especificamente dos homens, aqueles com ejaculação precoce.

Ejaculação Precoce e Aspectos Emocionais

Fatores biológicos e psicológicos podem desempenhar um papel importante na ejaculação precoce. Apesar de muitos homens se sentirem constrangidos em falar sobre isso, a ejaculação precoce é uma condição comum e tratável. Medicamentos, aconselhamento, exercícios musculares e técnicas sexuais que atrasam a ejaculação – ou uma combinação destes – podem ajudar a melhorar o sexo para você e sua parceira.

Ejaculação Precoce e Aspectos Emocionais

Embora muitos homens sintam que tenham sintomas de ejaculação precoce, estes sintomas nem sempre atendem aos critérios de diagnósticos para a ejaculação precoce. Ao contrário disso, esses homens podem ter ejaculação precoce variável natural, que inclui períodos de ejaculação rápida, bem como períodos de ejaculação normal.

Ejaculação Precoce e Aspectos Emocionais

É muito comum os homens se sentirem envergonhados em discutir questões de saúde sexual, mas não deixe que isso o impeça de conversar com seu médico ou uma terapeuta.

Ejaculação Precoce e Aspectos Emocionais

Fatores psicológicos que podem desempenhar um papel importante na ejaculação precoce incluem:

  • Experiências sexuais precoces;
  • Abuso sexual;
  • Imagem corporal deficiente;
  • Depressão;
  • Preocupação com a própria ejaculação;
  • Sentimentos de culpa que aumentam sua tendência a se apressar em encontros sexuais.

Ejaculação Precoce e Aspectos Emocionais

Outros fatores bastante comuns que podem desempenhar um papel importante na ejaculação precoce incluem:

  • Ansiedade: Muitos homens com ejaculação precoce também têm problemas de ansiedade – seja especificamente sobre o desempenho sexual ou relacionado a outras questões do dia a dia.
  • Problemas de relacionamento: Se você teve relações sexuais satisfatórias com outras parceiras em que a ejaculação precoce ocorreu com pouca freqüência ou não, é possível que questões interpessoais entre você e sua parceira atual estejam contribuindo para o problema.

 

There is no form selected or the form was deleted.